Queda Livre - Escolhas

O vento soprava forte em Black Hills, ventos constantes e frios costumeiros do estado de Dakota do Sul. Mas naquela noite não era somente o vento que incomodava o jovem Colin, havia todo um conjunto de fatores que faziam da noite de Colin a pior noite de sua vida.

A corrida pela vida de Dominique havia começado e tudo o que Colin podia fazer naquele momento era correr contra o tempo para levar Dominique até o alto do Monte Rushmore e torcer para ela conseguir escrever seu nome antes de... Não havia tempo para pensar, Colin praticara muito em seu simulador todas as técnicas para pilotar um balão com destreza através de tempestades e quaisquer outros climas que o jogo propusesse. Mas na vida real não há espaço ou tempo para cometer erros e qualquer deslize ou erro de calculo levaria Colin e Dominique para morte iminente.

Sua companheira permanecia deitada e agonizando no solado do cesto do balão, ela estava deitada de lado com os cabelos caindo ligeiramente por seu rosto, sua respiração estava tão fraca que quase não podia ser ouvida por Colin que estava literalmente ao seu lado, suas mãos tremiam muito e seu rosto ficava cada vez mais pálido, ela certamente não resistiria por muito mais tempo.

Por mais que Colin tentasse o balão se recusava a fazer as curvas que ele precisava, sempre que o garoto tentava jogar o balão para a direita o vento o jogava para esquerda e vice-versa[1], sem tempo e sem ideias Colin não tinha outra escolha a não ser aumentar a quantidade de ar quente para “tentar” chegar ao topo sem ter que enfrentar os ventos fortes que sopravam próximos ao chão. Era uma manobra arriscada e uma espécie de tudo ou nada para a dupla, se os ventos estivessem mais fracos lá no alto eles conseguiriam aterrissar com precisão e segurança na montanha, no entanto se Colin estivesse equivocado e os ventos estivessem ainda mais severos do que onde estavam eles certamente morreriam em uma queda catastrófica.




[1] Em bem da verdade ele não tentou necessariamente “fazer uma curva” com o balão, no balonismo os pilotos conseguem controlar somente a altitude do balão, a cada altitude o vento sopra em uma direção diferente, tudo o que Colin estava tentando fazer naquele momento era aumentar sua altitude a fim de encontrar uma corrente que o levasse na direção do monte. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Trecho do Livro: Queda Livre do autor Iago Victor

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário