DESAFIO SEMANAL - MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES - AGRESSÃO

Lore Medeiros



Ignorância de 64

Bombas de efeito moral, spray de pimenta, balas de borrachas, feridos. Quem foram as vítimas dessa vez? Os pais da educação.
Para mim, falar sobre os acontecimentos do dia 30 de abril é voltar ao passado e rever a classe pensante contra a mesma classe que um dia formou uma ditadura. Ignorância e repressão levaram não só Curitiba mas o Brasil inteiro a uma tamanha indignação compartilhada pelas redes sociais.
Onde ficou algo chamado conversa? Acordo? Conciliação? E palavras? Essa é a classe que aprendeu muito nas aulas de História sobre Ditadura Militar, a classe que derrama sangue dos que um dia estavam em sala de aula insistindo em seu futuro, a mesma classe preparada com intenção de proteger os cidadãos. Prepaparados ou subordinados? És a questão.
Antes pensar e falar era inadimissível, porque a classe de 1964 sabia proibir e hoje o mesmo é perigoso, porque há quem saiba reprimir e mais que isso há quem saiba falar.

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário