Entrevista com Débora Afonso



Sugestão de trilha sonora: "Just The Way You Are - Boyce Avenue."

Confiram agora a entrevista com a autora de Fomos Instantes: Débora Afonso!!


- Muito prazer, eu sou o Iago Victor, conhecido como #Colin. É um prazer ter você aqui na "Sala de entrevistas" da Fixação literária.
Bom, gostaria inicialmente de agradecer a oportunidade que você está nos dando de te entrevistar.
A primeira pergunta é: Por que você decidiu escrever Fomos Instantes? O que te motivou a escrever?

- Prazer Victor, eu sou a Débora...
Com o tempo livre alargado comecei a escrever frases e pequenos textos, até que decidi escrever uma história. Assim foi, comecei por criar personagens e depois fazer um plano para eles. Inspirada no que me rodeia foi um gosto dar vida a estas personagens que inventei...

Entendo, e para você, como foi o processo de publicação? Você já sabia onde iria publicar ou tudo aconteceu com o tempo?

- Não não. Primeiro escrevi com tempo e dedicação. Depois com tudo revisto, decidi procurar então uma editora. Demorou algum tempo, mas por fim tive uma reposta positiva por parte da Chiado Editora. Visto isto, iniciou-se o processo de publicação.

- Você pode nos contar um pouco sobre esse livro que tem tudo pra ser um sucesso?

- Claro. É uma história bem simples. Aborda a temática amor, amizade, sentimentos, ... É um romance entre dois jovens, Vitória e Guilherme. Conhecem-se na universidade e acabam por viver juntos momentos único, contudo não estavam preparados para as surpresas da vida. Estes são os personagens principais que dão todo o enredo a história, porém tem outras personagens secundarias que ajudam no desenvolvimento da história.

- Parece ser uma história bem interessante! Agora sendo mais pessoal para que seus leitores conheçam a autora dessa grande obra: Conte-nos um pouco sobre você?

- Obrigada. Espero conquistar os leitores. Sobre mim... sou uma jovem estudante, nascida em Bragança (Trás-os-Montes- Portugal) estudo na minha cidade, Língua para Relações Internacionais. Para além do óbvio, gosto de viajar, cozinhar, principalmente fazer Cupcakes. Este livro é a minha primeira experiência na área e adorei. Pretendo continuar.

- Esperamos que você continue sim! Essa semana como você bem sabe tiramos você para ser a figura da semana, então saiba que você é o centro das atenções pra gente!! Como uma última pergunta: Se você pudesse definir seu livro em cinco palavras, como você definiria?

- Hum... É uma história que na sua simplicidade é cativante, intensa, apaixonante, leve e também engraçada.

- Maravilhoso! Foi uma honra ter você aqui com a gente! Galera, essa foi a Débora Afonso!


Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário