Filme VS Livro - A culpa é das estrelas

Olá! Você já assistiu o filme A CULPA É DAS ESTRELAS? O que achou?

Nós da Fixação Literária analisamos o filme e o livro e trazemos agora no quadro Filme VS Livro a análise completa de "A culpa é das Estrelas".


Escolha dos atores:

Bom, quanto aos atores eu tive apenas algumas queixas, mas nada que tirasse o enorme prestígio que o filme teve e particularmente, eu amei esse filme. Vamos lá:

HAZEL GRACE (Shailene Woodley)

Eu juro que não a imaginava nesse papel, embora não tivesse uma atriz eleita para ele em minha opinião pessoal, jamais imaginaria a Shailene Woodley como Hazel, mas para a minha surpresa (e para a de muitos até)  ela simplesmente fez um papel fantástico e surpreendeu todos os fãs do livro. Ela com certeza fez uma Hazel digna de Oscar.





AUGUSTUS WATERS (Ansel Elgort)

Outro ator que me surpreendeu no papel, por mais que ele não tenha sido meu indicado ao papel (eu sugeriria o ator de Scott Pillgrim Contra o Mundo) ele me surpreendeu e realmente comoveu no discurso de "Eu acendi como uma árvore de natal". Eu tenho que assumir que nessa parte eu me segurei para não deixar rolar algumas lágrimas.





ISAAC (Nat Wolff) 

Tenho que admitir que não consigo imaginar outro Isaac que não o Nat, francamente falando, ele atirou ovos naquele carro como um garoto inocente em busca de vingança, cara, aquilo fez até o maior durão do cinema ficar comovido e dar risada. Ele foi a mistura de comédia com drama perfeito na trama, tanto no livro quanto no filme.



PETER VAN HOUTEN (Willem Dafoe)

Esse eu reconheço que me decepcionou um pouco no papel, o ator era excelente e o papel era brilhante, mas ainda assim não consegui sentir firmeza no papel do Willem, cara ele me tirou do chão em tantos outros papéis, mas nesse que eu esperava que ele fosse arrebentar, ele não deslanchou e ficou numa atuação superficial. Muito boa, mas longe da capacidade e da grandeza de Willem Dafoe.





Cenas:

Minha única reclamação quanto as cenas foi a falta de algumas que na minha singela opinião, fizeram falta no filme. A MTV divulgou algumas das cenas cortadas e aqui segue o vídeo.


A lista é: 
  • Retorno do Gus para Casa;
  • Gus e Hazel abraçados no hospital;
  • O diálogo entre Hazel e Isaac após sua cirurgia (que não devia em hipótese alguma ter sido cortada);


A discussão entre os Pais de Gus e ele enquanto ele decide ir para a Holanda com a Hazel ainda é discutível, para mim essa cena também deveria ter entrado na íntegra, mas querer não é poder não é?


Avaliação Final:

Livro: 10
Filme: 9
Atores: 10
Trilha sonora: 10


Opinião pessoal: Filme excelente, trilha sonora perfeita com Birdy em "Not about Angels" e depois disso não teve quem segurou as lágrimas, principalmente quando Hazel recebeu a tal "ligação". É um filme e um livro que você irá assistir milhares de vezes e ler milhões de vezes. Recomendo 100%!!

Artigo Original de: Iago Victor.


________________________________________
Olá, me chamo Iago Victor, escritor, marido dedicado e professor de Literatura, Língua Portuguesa e Língua Inglesa nas horas vagas. De vez em quando toco guitarra e violão e invento de gerenciar um blog, que por sinal amo muito!!

"Eu faço o meu melhor para formar os melhores."  

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário