Resenha: Fomos Instantes

Fala galera! Iago Victor na área retornando para o Blog já com novidades! Livro da primeira temporada de Poison Minds sendo lançado em outubro agora então fiquem ligados!

Resenha: Fomos Instantes
por Iago Victor

E hoje eu vou trazer pra vocês a resenha desse livro maravilhoso que recebi essa semana da Chiado Editora em parceria com a autora Débora Macedo Afonso, o livro Fomos Instantes!!

O livro conta inicialmente sobre a vida de Vitória, uma mulher linda e inteligente que está para se formar na Universidade, ela divide uma casa com suas amigas e vive uma vida um tanto quanto corrida entre estudar na semana e correr para passar o fim de semana com sua família e em seguida retornar para Bragança (Portugal), lugar onde se passa a história.

Depois de um acontecimento inesperado que não vou revelar para não estragar a surpresa, ela conhece Guilherme, um rapaz alto, musculoso, inteligente e encantador e rola uma química entre eles desde o primeiro momento. A partir daí a história começa a ficar intensa!

O relacionamento deles que permanece na indecisão de Guilherme pedir ou não a Vitória em namoro, acaba por evoluir de um relacionamento comum para um relacionamento conturbado por conta de sua inconstância, seu modo de amar e seu modo de pensar.

Se isso já não fosse problema suficiente, surge na vida de Vitória uma oportunidade que ela não poderia perder e aí sua família, amigos, amores e seu próprio eu acabam em conflito para tentar chegar a uma conclusão que não jogasse tudo para o alto.

Uma coisa horrível acontece pouco depois disso e acaba fazendo os dias seguintes de Vitória se tornarem um verdadeiro inferno, sua cabeça passa a ficar cheia de dúvidas e nada mais importa para ela se não ficar junto de seu amado, e ao mesmo tempo tudo o que ela mais quer é afastá-lo e tudo isso enquanto ela está em Paris!

O final do livro vai te deixar de queixo caído, além de ser excelentemente escrito, tem uma trama sensacional e um tipo de final que eu amo em todos os livros que leio. Você começa a pensar na sua própria vida, pensa nas escolhas que o fizeram chegar até aí e pensa se em algum momento, não agimos como o Guilherme ou como a Vitória.
No fim, a bem da verdade, todos nós somos Instantes na vida, instantes de amor, ternura, fogo, paixão, mas também somos instantes de raiva, amargura e decepção. A vida é formada de instantes e cabe a  cada um de nós dar valor às coisas simples da vida, por esses instantes são os que realmente valem a pena.

Eu super recomendo! Comprar, amar, ler, ler novamente e depois se apaixonar perdidamente por essa história magnífica.

Excelente autora, excelente trabalho da editora e sem sombra de dúvida, excelente livro!

Nota: 10




________________________________________
Olá, me chamo Iago Victor, escritor, marido dedicado e professor de Literatura, Língua Portuguesa e Língua Inglesa nas horas vagas. De vez em quando toco guitarra e violão e invento de gerenciar um blog, que por sinal amo muito!!

"Eu faço o meu melhor para formar os melhores."  

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário