Ciclo da Hiprocrisia

O Ciclo da Hipocrisia

Estou de saco cheio da corrupção! Todo mundo nesse país é corrupto, como posso querer viver em um país em que todo o governo é corrupto?! É óbvio que a culpa é do presidente, afinal ele é quem manda, ele diz que algo tem que ser assim e então puff, automaticamente se torna verdade. Ele controla tudo. Digo e repito, todo corrupto deve morrer!

Na minha caminhada matinal eu passei na padaria para comprar meu café e a atendente me deu troco errado e me deu alguns reais a mais do que deveria, mas a padaria já tem tanto dinheiro, por que eu não posso pegar um pouco para mim? Depois eu fui para o serviço e peguei o táxi que sempre pego, mas no banco do passageiro havia uma carteira com identificação e tudo e acredito que o motorista não a havia visto, logo eu apanhei a carteira e vi que tinha dinheiro nela e alguns documentos e eu pensei: Acho que é meu dia de sorte! Eu não conhecia o sujeito então não sentiria qualquer resquício de culpa. Depois de recolher o valor eu entreguei ao taxista que perguntou se havia alguma importância e eu prontamente disse que não, afinal, o dinheiro era meu naquele momento.

O meu laptop deu defeito, eu tinha que comprar um novo Windows, mas afinal de contas, por que eu faria isso? Peguei uma versão pirata mesmo, é uma coisa tão pequena, quem se importaria? Aproveitei e comprei alguns cd's e dvd's também na banca perto da minha casa, dez discos por dez reais! Comprar CD e DVD pirata não deve ser crime, tem tanta coisa pior que fazem no mundo, por que alguém me julgaria? Com tudo isso em seguida fui trabalhar.

Sou eu quem digita o salário das pessoas da minha empresa, que efetua os pagamentos e tudo mais e percebi que se eu pegar a quantia de um real de cada funcionário, no final eu vou ter uma bonificação bem gorda no meu salário. Já que não vai fazer falta para ninguém e eu trabalho tanto, acho que tenho esse direito.


Quando cheguei em casa fui assistir ao noticiário e percebi que cada vez mais o governo se afunda na lama da corrupção, e aí eu me perguntei: Onde estão as pessoas honestas como eu para governar o país no lugar desses corruptos?

- Iago Victor

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário