Ana Ribeiro - SEMANA DOS ESCRITORES PORTUGUESES

Olá queridos e amados leitores do Fixação Literária.

Matéria Original por: Iago Victor


Dando continuidade à nossa Semana de Escritores Portugueses, eu lhes apresento hoje essa maravilhosa escritora que conheci a pouco, mas que tem um trabalho excelente e muito sólido. Estou falando da:
Ana Ribeiro!

    Inicialmente, eu poderia citar todos os prêmios literários que a autora conquistou até hoje, mas ocuparia muito espaço (visto que são muitos) então vou mostrar apenas alguns que demonstram toda a sua maestria na escrita:
  • Vencedora do concurso "Uma aventura Literária" nas edições de: 2014 e 2011
  • Concurso "Relato de Férias"
  • Clube caminho de Natal
    São três conquistas que pouco ouvimos falar no Brasil, mas de grande impacto em Portugal. Ela realmente é boa no que faz.
    Como se não bastasse o sucesso nos concursos, ela conquistou também a vaga de cronista do jornal de sua cidade, onde semanalmente publica suas crônicas de "A voz de Chaves", abordando temas interessantes que cativam seus leitores e atrai cada vez mais elogios.
Para finalizar, a autora possui dois livros publicados. 

     O primeiro foi "Diário de uma vida" (2011) que é descrito da seguinte forma:

"Uma poesia límpida e simples, fresca e cândida como a sua autora, mas simultaneamente atenta e consciente sobre os passos que leva o mundo, uma poesia onde o leitor vislumbrará facilmente a criadora jovem por detrás da mesma.(...) Diário de uma vida pode ser lido precisamente como o diário de todo um tempo novo, de todo um modo de viver a idade fracturante da passagem para a idade maior, com o cada vez mais acentuado confronto entre o risco de perda e o desejo de manter a ilusão."
- Adaptado por Iago Victor.

    Seu segundo livro, de nome "Um amor inexplicável" (2015) conta a história de Laura e João Pedro , que frequentam o mesmo colégio na cidade do Porto, quando os sonhos deste jovem surfista e músico são interrompidos por uma grave leucemia. João Pedro descobre em Laura uma amiga dedicada, por quem se apaixona. Juntos vão travar uma dura batalha pela reconquista da vida, num caminho duro e cheio de reveses. Mas será Laura capaz de amar verdadeiramente João Pedro, cada vez mais debilitado pela doença?
       O que tenho a dizer da autora? Que ela é excelente no que faz e por isso é reconhecida e que é um prazer tê-la conosco.
Para mais informações, confira a página pessoal dela clicando AQUI.

Aproveite que está aqui e desfrute do DESCONTO DE 80% NA AMAZON.COM para todos os livros impressos e digitais :)

    O que vocês acharam? Comenta aqui embaixo :)
Sou Iago Victor, desejo-lhes um grande abraço e até a próxima. \o/

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário