Cátia Cardoso - SEMANA DOS ESCRITORES PORTUGUESES

Olá meus queridos leitores do Fixação Literária!

Matéria Original por: Iago Victor

Trago hoje para vocês mais uma escritora lusitana, muito (e coloco ênfase no muito) talentosa. E o que ela tem de talentosa, tem de bonita. Pelo incrível que pareça, fazemos aniversário no mesmo dia (26 de julho). Prestes a atingir os 18 anos, a autora já é conhecida em sua terra natal e esbanja elegância, talento e poesia. Com muito gosto, lhes apresento:
Cátia Cardoso!

Em 2014 a autora lançou seu primeiro livro de nome "Poesia Silenciosa". Poucas vezes uso de minha própria opinião, mas dessa vez assumo que me surpreendi com Cátia. Tendo nascida em 1997, publicou seu primeiro livro antes mesmo de completar 18 anos! Ela tem talento transbordando em suas artérias!

Beirando os 18 anos, a autora está prestes a lançar seu segundo livro de nome "Linhas Delicadas" pela Capital Books. Não sabemos muito sobre a obra, mas contando com seu talento, sei que boa coisa está por vir.

Embora seja jovem (poucos anos mais nova do que eu, inclusive) a autora possui um sentido crítico muito peculiar, como podemos ver no trecho abaixo, de um de seus textos encontrado em seu blog oficial:

"Sentes que até àquele momento nada foi em vão, estás feliz e sentes que tens a maior sorte do mundo por estares a viver determinada situação, se morresses, morrerias com a certeza de que a tua vida havia valido a pena. 
Percebes? Já tiveste algum momento assim na tua vida, em que poderias morrer? 
(Eu já. Eu podia morrer agora...)"

- CARDOSO, Cátia. E tu, podes morrer agora?!

E quando o assunto é amor, a autora mostra que sabe bem o que deseja, através de sua escrita eloquente:

"Tenho uma coleção enorme de defeitos, mas terás de os amar a eles também para seres merecedor do meu amor. Ou ficas com o pacote todo ou então esquece. As minhas qualidades qualquer um sabe admirar, os meus momentos bons qualquer um quer partilhar comigo. "

- Para o meu futuro namorado.

A autora tem talento, tem domínio da língua, apesar de jovem já cursa Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e é colunista do site "Ela e Ele".

Quer conhecer mais sobre a autora? Visite o blog oficial dela clicando AQUI ou em sua página no Facebook clicando AQUI.

Eu sou Iago Victor, e espero que você tenha gostado e fique conosco para conhecer mais dos melhores escritores aqui na SEMANA DE ESCRITORES PORTUGUESES! Um grande abraço e até breve!

Aproveite para comprar na Amazon e garantir seu desconto de 80% em TODOS os livros. CORRA porque a promoção é por TEMPO LIMITADO!
Clique na imagem abaixo e seja direcionado para a maior loja do mundo e aproveite seu desconto :)

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

4 comentários:

  1. Que lindo o título do livro e que ternura de texto. Ótima postagem. Adorei que tenha compartilhado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela divulgação!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer para nós conhecer e divulgar seu trabalho :)

      Excluir