André Ferreira - SEMANA DOS ESCRITORES PORTUGUESES

Olá amantes da literatura! Sejam bem vindos ao Fixação Literária!

Matéria Original por: Iago Victor

É sempre um prazer trazer novos escritores para vocês e hoje eu não poderia fazer diferente. O escritor que vou lhes apresentar hoje vive em Vila Franca de Xira, uma cidade aconchegante do distrito de Lisboa - Portugal, tem 31 anos e é um escritor diferenciado! A forma com que ele escreve vai te deixar estonteado. É tudo muito impressionante! Dando continuidade a SEMANA DOS ESCRITORES PORTUGUESES, hoje eu trago para vocês:
André Ferreira!

Ele além de escrever um livro, escreve histórias magníficas com o nome de "Era dos Deuses", se quiser conferir, dá uma olhada no fim da reportagem que tem o link da página oficial do autor. Só que hoje eu não vou falar só sobre o autor, hoje eu vou trazer um elemento especial. Eu apresento à vocês a Resenha do livro do André Ferreira. O Jornalista Americano.

RESENHA DE: O JORNALISTA AMERICANO

"Nenhum homem é banal ou insignificante."

Galera, a primeira coisa que digo à vocês sobre o livro é que além de ser muito bem escrito, ele possui elementos que fizeram seus leitores se apaixonarem pela história instantaneamente. A maneira como a história discorre ao longo dos capítulos te coloca praticamente dentro de um set de cinema, imaginando tudo o que está acontecendo bem na frente de seus olhos!

O primeiro fator a chamar minha atenção foi a questão da Temporalidade. Hora você está no século XXI e hora você é regresso para o século XVI, desta forma, o leitor precisa se atentar ao tempo em que o trecho lido está, para que não perca nada da história. Mas não se preocupe, não é tão difícil já que o livro te prende de uma forma fantástica.

O livro conta a história de Willian Davis Jameson, um jornalista que estava no lugar certo e na hora certa (ou de certa forma, na hora errada) onde ele presencia e faz a cobertura de um atentado em Sharm El-Sheikh. Após o atentado, ele passa a sofrer do Transtorno de Stress Pós-Traumático e decide tirar merecidas férias, partindo para Lisboa.

A surpresa do leitor já acontece aí, onde encontra uma linda mulher que o convida para ver algo, o que leva o leitor para a primeira regressão, onde você conhece uma mulher de beleza estonteante, Isabel.

Ao longo da história os personagens se envolverão, mas não posso dizer como será e nem que resultado sairá disso, nada de Spoilers! :D

O livro retrata coisas que eu amo: teoria da conspiração, discussões políticas-sociais, inquisição histórica, mistério, ficção científica, suspense, romance. Ele conseguiu juntar o melhor da literatura em um único livro. E sabe porque eu digo isso? Porque o li em um único dia, não consegui largar o livro até terminar a leitura!

Falando sério! O livro possui uma linguagem simples, embora seu próprio contexto seja complexo. A única coisa que nós brasileiros podemos estranhar de início são as falas quase sempre marcadas por "!", ou como conhecemos, o sinal de exclamação. Essa é uma marca da escrita portuguesa e não costumamos fazer uso dessa forma, mas isso não atrapalha em nada a leitura, na verdade dá um toque de emoção que deixa o livro mais dinâmico. Eu gostei e aprovo.

Não vou revelar nada sobre o final, mas digo apenas que, ao longo de digressões o personagem passa a enxergar o seu valor e  valor de tudo no mundo, levando o leitor a se reinventar e avaliar sua própria vida nas escolhas do personagem.

Nota: 9,5/10

Se quiser saber mais sobre o autor, visite sua página oficial clicando AQUI.

Ficou curioso? Então compre já O Jornalista Americano de André Ferreira. À venda na www.amazon.com.ukwww.wook.ptwww.bertrand.pt e www.capitalbooks.net.

O que acharam? Comenta aqui sua opinião ;)

Eu sou Iago Victor, essa foi mais uma resenha exclusiva aqui do Fixação Literária. Fiquem ligados para mais da Semana dos Escritores Portugueses! Até amanhã!

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário