Contranarciso (Paulo Leminski) - SEMANA DA POESIA

Com os mais nobres louvores eu lhes convido para se aconchegarem e apreciarem os primores da literatura! Bem vindos ao Fixação Literária!

Matéria Original por: Iago Victor



Galera, continuamos com o evento da Semana da Poesia Fixação Literária onde apresentamos as melhores poesias dos melhores autores da atualidade. Por conta de problemas técnicos ficamos sem postagem por dois dias, então vamos tentar recompensá-los com um sorteio muito legal que vai rolar na nossa página! 

Vale lembrar que esse evento é um especial feito para vocês, nossos leitores, e que no final dela, vamos oferecer uma grande surpresa para vocês!!

Enfim, vamos à poesia que, na minha opinião, descreve muito a relação de como a sociedade se vê hoje em dia. Com vocês, a poesia "Contranarciso" do livro "Toda Poesia" de Paulo Leminsk!!

CONTRANARCISO

em mim
eu vejo o outro
e outro
e outro
enfim dezenas
trens passando
vagões cheios de gente
centenas
o outro
que há em mim
é você
você
e você
assim como
eu estou em você
eu estou nele
em nós
e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós
o p que
no pequeno &
se esconde
eu sei por q
só não sei
onde nem e
sobre a mesa vazia
abro a toalha limpa
a mente tranquila
palavra mais linda
aqui se acaba
a noite mais braba
a que não queria
virar puro dia
somos um outro
um deus, enfim,
está conosco.

O livro é uma obra prima, mas essa poesia em específico chamou muito minha atenção e de imediato por ela me encantei. Sugiro que, quem tiver a oportunidade, confira essa obra prima da literatura! 

Fiquem ligados para mais da Semana da Poesia Fixação Literária!

Sobre Fixação Literária

Fixação LiteráriaSomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário